quarta-feira, 10 de julho de 2013

O inimigo invisível

Batman

Existe um tipo de inimigo que é muito perigoso, esse inimigo é aquele que consegue ocultar seus verdadeiros planos através de ações aparentemente benéficas.

Esse mesmo tipo de inimigo é capaz de recrutar pessoas, transformando-as em marionetes, fazendo com que elas acreditem que estão lutando por algo digno, que lutam por uma causa superior. Algumas pessoas percebem as cordas que as prendem e se libertam, mesmo que tarde; no entanto, outras servirão até o fim de suas vidas ao maligno propósito dos manipuladores.

Engana-se quem acha que Liberdade é fazer tudo aquilo que deseja, sendo que ela está atrelada com a responsabilidade, reconhecendo e respeitando todas as regras existentes na sociedade, para que assim a Ordem seja estabelecida e, obviamente, preservada.

O inimigo induz aos indivíduos uma noção deturpada do que é Liberdade, ensinando somente os "Direitos", mas não os "Deveres" que todo o cidadão também deve possuir. Uma sociedade sem regras, está comprometida.

Mas sempre existem as exceções: quando determinados dispositivos legais dessa mesma sociedade passam a não funcionar, algumas regras devem ser quebradas. O problema é quando o inimigo se aproveita desse fator, antes de tudo, instaurando o caos na sociedade para somente depois aparecer com uma solução mágica, que vai lhe garantir o poder.

Esse inimigo é considerado de alto risco, já que suas ações não são diretas e tampouco possui pressa em realizá-las. Como em um jogo de xadrez, cada passo é calculado para que toda reação seja a esperada, evitando ser surpreendido. Outra tática desse inimigo é o de fazer com que pessoas inocentes participem de sua causa, cada vez mais "nobre", ao ponto de não mais se incomodarem com seus atos, pois a moralidade é considerado algo maléfico... Logo que essas mesmas pessoas tornam-se "livres" da tal moralidade que passam a abominar, se julgam acima do bem e do mal.

O inimigo, através da desinformação e inversão de valores, aos poucos consegue implantar uma paixão no alvo que é destruidora, fazendo com que lute por uma causa que ele nem mesmo sabe qual é, contanto que esteja participando de uma luta que busca uma sociedade "perfeita". Sendo assim, para o guerreiro da causa, nada mais importa.

Lembrando que todos os que prometerem uma sociedade perfeita e justa, mostraram exatamente o contrário de suas promessas, manchando a terra de vermelho por onde passaram. Sociedade perfeita não existe, logicamente por perfeição não existir, sendo uma sociedade apenas utópica, ela só é possível em mentes doentes.


Quando não são mais necessárias, essas pobres pessoas acabam sendo descartadas e ao rastrear a origem de toda ação, mais uma vez o inimigo torna-se invisível, pois cobriu todas as suas evidências, não deixando rastros. Então é hora de se "reagrupar" e sumir, para depois de um tempo voltar e aplicar uma nova tática. Não importa o quanto demore, o inimigo possui paciência e muitos recursos: a mídia, por exemplo, é um deles.

E por falar em mídia, algo que representa bem a incapacidade das pessoas identificarem o inimigo, é achar que a Globo é a mais cruel de todas as emissoras do país. No caso do Brasil, a Globo, apesar de forte, não merece todo o mérito na arte de manipular.

O que se pode concluir sobre as recentes manifestações que ocorreram no Brasil, é a falta de visão de quem deseja golpear o inimigo, acertando em todos os lugares, menos no alvo.

Procura conhecer a face do teu inimigo, além do terreno onde pisa, do contrário, você já entrará no campo de batalha morto.

"Não é preciso ter olhos abertos para ver o Sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível".
Sun Tzu

Sobre o Autor:
SEU_NOME Gotham Knight é o responsável por monitorar a batcaverna. Para saber mais sobre o autor deste blog, clique aqui.