quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller adaptado para o cinema?

Dark Knight Returns

Okay, não é nenhuma informação oficial, mas é algo que vem ganhando força na internet após a conclusão da trilogia do Batman. O boato é de que "Batman - O Cavaleiro das Trevas", obra-prima de Frank Miller, ganharia uma adaptação para o cinema. 

Não teremos mais nada de Batman relacionado com Christopher Nolan, pois a sua fase com um dos ícones da DC Comics chegou ao fim com "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", mesmo que o final do filme deixe evidente que outra pessoa assumiria o manto do morcego, a possibilidade de uma continuação é zero. 

Apesar de muita gente gostar da idéia, acredito que a decisão de C. Nolan tenha sido a melhor, pois existiria o risco da tal continuação ser uma verdadeira tragédia.  E por falar nessa trilogia, não tenho receio de afirmar que outros filmes do Batman não irão superar a obra de C. Nolan.

Um novo filme do Batman será produzido, isso é fato, mas trata-se de um reboot do personagem e este fará parte da Liga da Justiça. Vão criar um novo Batman para que ele possa fazer parte do filme da Liga, o que já me faz pensar na bomba que virá por aí... O problema não é um filme da Liga da Justiça, mas outra trabalho revisionista sobre o herói.

Mas voltando ao que mencionei no começo deste artigo, é o seguinte: recentemente disseminaram em fóruns de discussão na internet, que alguns produtores estariam interessados em adaptar a obra de Frank Miller para o cinema. Vale lembrar que recentemente foi divulgado o trailer da animação baseada na mesma obra.

Sobre "Batman - O Cavaleiro das Trevas":

No futuro distópico da história, o Batman já não é visto em Gotham fazem 10 anos, pois ao completar 50 anos de idade, resolve aposentar o manto do Morcego. O crime, por sua vez, não se aposentou.
Mesmo velho, Bruce Wayne precisa vestir o manto uma vez mais, pois a população de Gotham sofre com sua ausência. Essa obra de 1987 é tão importante, que é considerada a responsável por revolucionar o universo dos quadrinhos de super-heróis, com uma visão mais realista e sombria de um mundo no qual o Batman vive.

Se um dia for realmente possível, a idéia de adaptar a clássica obra de F. Miller é muito melhor e mais atrativa do que qualquer outro filme do herói. E quem seria o Batman nesse filme? 

Sean Bean

Isso mesmo, o ator Sean Bean seria escalado para viver o Batman cinqüentão da obra de F. Miller. Outra informação é de que Jeff Bridges assumiria o papel de Arqueiro Verde na trama. 

Não sei vocês, mas caso produzam esse filme, já gostei da idéia do Sean Bean ser o Batman velho.

Sobre o Autor:
SEU_NOME Gotham Knight é o responsável por monitorar a batcaverna. Para saber mais sobre o autor deste blog, clique aqui.